-Blog PecNética- - Aqui o touro não é de boiada!

Dizer que o PecNética é um sonho? Talvez! Creio que este blog tenha nascido mesmo em virtude de uma iminente necessidade: reunir no mesmo canal todos os elos envolvidos com genética bovina, sejam eles pecuaristas, selecionadores de touros, centrais de inseminação artificial, programas de teste de progênie, associações cartoriais e/ou promocionais de raças ou ainda todos aqueles interessados na pecuária realmente melhoradora.

Nestas páginas serão vistos todos os tipos de assuntos que envolvam o melhoramento genético, independente de raça ou subespécie bovina. Esse blog proporciona uma experiência única ao visitante, que tem acesso à informação de qualidade, possui facilidade de se comunicar com os demais segmentos de interesse, tem a oportunidade de discutir temas relevantes e atuais, além da possibilidade de se atualizar quanto às mais importantes notícias e descobertas no setor. E o melhor: tudo isso através de um texto gostoso de ler e fácil de entender.

Quem assina não é um zootecnista, não é um médico-veterinário ou um engenheiro-agrônomo. Quem vos escreve é Adilson Rodrigues, jornalista profissional, atuante no setor há mais de 17 anos, blogueiro e, acima de tudo, um apaixonado pela pecuária de resultados. Muitos de vocês me conhecem como sócio-proprietário da Pec Press – Imprensa Agropecuária, assessoria de imprensa especializada em pecuária; editor da Revista AG ou repórter com passagens marcantes pelas revistas Terraviva, Brahman Repórter e Nelore.

Lugares nos quais adquiri  conhecimento que pode ser muito útil a quem trabalha na atividade. Nesse período também fui presenteado com alguns méritos profissionais como ser finalista do prêmio de jornalismo do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), receber comendas das raças Nelore, Brahman, Hereford e Braford e ser um dos poucos profissionais de Imprensa a criticar abertamente a distância ainda existente entre as pistas de julgamento e os pastos brasileiros. Espero que gostem deste canal, pois ele foi projetado e construído para você que depende da pecuária para sobreviver.

Bom proveito!